28 agosto 2007
26 agosto 2007
08 agosto 2007
Quote of the day #2 - Jonathan Richman / Pablo Picasso
Well, some people try to pick up girls and get called an asshole,
this never happened to Pablo Picasso
He could walk down your street and girls could not resist to stare,
so Pablo Picasso was never called an asshole.
A ideia inicial era pintar tudo de branco. Mas já sabem como é, a pessoa começa-se a entusiasmar e às tantas é difícil travar a inspiração. Miquem o resultado final:
* limitado ao stock existente
à(s) 23:53 4 palpites
Etiquetas: 70's, Cenas, Punk / New-wave, QOTD
Quote of the day - Felt / Primitive painters
I don't care about this life, they say there'll be another one
defeatist attitude I know will you be sorry when I've gone
Primitive painters are ships floating on an empty sea
gathering in galleries were stallions of imagery
Sei que esta canção, um dos mais belos momentos da dream-pop dos 80's, é muito apreciada por certo casalinho que se encontra de férias na Vagueira, essa bela localidade. Do alto do escadote e de trincha em riste, daqui lhe mando as mais cordiais saudações.
à(s) 11:11 7 palpites
07 agosto 2007
My heart is cold, my soul is free
Obrigado por tudo, Lee. Lá onde quer que estejas, bebe o teu vinho nesta noite de Agosto.
à(s) 00:58 7 palpites
Etiquetas: Vénias
06 agosto 2007
O navio
Digam o que disserem deste disco, há coisas que são indiscutíveis: tem um som e uma produção quase perfeitos, e o tipo nesta altura estava a cantar como o caraças. E já agora, tem meia dúzia de canções impecábeis.
Sempre que vejo este clip pergunto-me: como é que eles conseguiram manter cara séria durante tantos segundos? Ver o Blixa e o Kid Congo de meninos de coro é hilariante.
à(s) 16:23 0 palpites
04 agosto 2007
Des marins qui chantent les rêves qui les hantent
A canção com que tencionava ilustrar este post era o Navigator, dos Pogues, mas o YouTube não colabora. Deixo uma outra, porventura não tão apropriada mas incomparavelmente melhor. Um dos (o?) cantores/compositores não anglo-saxónicos de quem eu mais gosto, uma performance inebriante e uma canção soberba que fala de marinheiros, de portos e da cidade do pecado.
Se quiserem ouvir uma fantástica versão desta canção em inglês, por alguém acima de qualquer suspeita, podem ouvir aqui. Bizarramente, as imagens que verão são o clip de uma outra canção do Mestre, com esta canção sobreposta.
01 agosto 2007
Baby baby, please let me hold you
à(s) 23:00 6 palpites
Etiquetas: 80's, Cenas, Fitas, Punk / New-wave
E tudo em mim é um fogo posto
A propósito do filme que estes 2/3 tencionam ir ver hoje, tomem lá uma cançãozita bem disposta, que era o tema do Shrek original, aqui cantada pelo seu legítimo autor. O mesmo que escreveu coisas como o Red Red Wine e o Girl, you'll be a woman soon (já sem falar desta preciosidade, evidentemente), o one and only Rei do Azeite, o Príncipe dos casinos, o Imperador do cetim branco e da lantejoula, um Senhor com "S" grande e provavelmente o meu maior guilty pleasure musical. Neil, para os amigos.
à(s) 11:58 3 palpites