20 setembro 2007

Tugas that kick ass: Mão Morta / Budapeste

Finalmente este clip voltou a ser visível.
Fico à espera que os gajos se dignem lançar o tão requisitado DVD com os clips destes 20 e tal anos, para poder voltar a ver coisas como o Chabala, o Anjos Marotos ou o Em directo para a TV.
Se entretanto quiserem saber o que está disponível, a própria banda tem a fineza de fazer uma lista aqui. Já agora, para quem gostar e se der ao trabalho, grande parte da actuação deles deste ano em Coura está no YouTube.



Melhor banda rock portuguesa de sempre. Period.

5 comentários:

M.A. disse...

Os GNR pré-Rio Douro eram "pop", não? :)

(Olha que a mim parece-me que o concerto dos Psychic Ills na Inbicta é no dia 26, e não 25. E recomenda-se!)

Abraço

Joe disse...

Os GNR dos primeiros 3-4 álbuns eram uma grande banda pop, mas abastardaram-se completamente. O Defeitos Especiais é dos meus álbuns pop portugueses preferidos, só é uma pena nunca ter sido editado em CD (eu gravei para CD o vinil de um amigo, num gravador analógico).
Já os MM, na minha opinião, nunca lançaram um álbum fraco e nunca se limitaram a repetir fórmulas. Não tenho dúvidas de que se fossem uma banda inglesa tinham uma legião de seguidores por todo o mundo, ao nível (por exemplo, e por mal feita que seja a comparação) de uns Fall ou de uns Neubauten. Mas quem canta em línguas exóticas já sabe que nunca será grande produto de exportação (a não ser, evidentemente, no caso específico da World Music)
Abraço.

Anónimo disse...

Alegria!!!!

Áinda o mês passado andei a cheirar no site deles a ver se isto já tinha aparecido. A última vez que vi este clip ainda nem sabia o que eram os Mão Morta, só me lembrava dos gajos aos saltos dentro do "Trabi".

Melhor banda portuguesa, period?
Assino por baixo.

Anónimo disse...

A língua exótica não é obstáculo, veja-se os Rammstein... Deve haver outro motivo. Falta de empenho e capacidade de resistência?

Joe disse...

Meu caro anónimo, os Rammstein não são a regra, mas uma das pouquíssimas excepções de sucesso internacional sem cantar em inglês. De quantas mais te lembras? Carla Bruni (que até já gravou o segundo álbum em inglês)? Kraftwerk (que tiveram que fazer versões em inglês das canções para começarem a ter airplay e serem distribuídos fora da Alemanha)? Heroes del Silencio (que me cheira que so fizeram sucesso por cá)?
Há muitas grandes bandas e artistas que têm o azar de cantar em português, espanhol ou francês, e naturalmente vêm o mercado muito menos receptivo. O que seria dos Abba, dos Hives, dos Cardigans, da Neneh Cherry e do irmão Eagle-Eye se tivessem decidido cantar em sueco? E dos Daft Punk, Air ou Kid Loco em francês? E dos A-Ha em Norueguês? E dos Manic Street Preachers em galês? E dos dEUS ou Zita Swoon em flamengo? Shall I go on and on and on...?