27 fevereiro 2009

this f-f-f-fire

Pois é, isto tem andado um bocado parado. Entre o trabalho, o Carnaval e a ida a Madrid para ver os nossos tricampeões espalhar classe, não tem sobrado tempo para deixar aqui qualquer coisinha. E isso está mal.
Esta noite o vosso bom Joe vai pregar para outra freguesia. Que é como quem diz, vai (na companhia de mais dois cachuchos) pôr uns discos no Bar 3.7centos, em S. João da Madeira. E se pensam que se trata de terra pouco cosmopolita, bem vos enganais. Já há mais de 40 anos que os Rolling Stones mencionam essa bela localidade nos seus textos. Fáxavor conferir aqui em baixo, aproximadamente por volta dos 40''.



E tenham um excelente fim de semana.

19 fevereiro 2009

que tudo se realize

Reparei agora que esta chafarica fez 3 anos anteontem. E isso merece ser referido, quanto mais não seja pela falta de melhor assunto.
Para festejar podem colocar o clip aqui em baixo directamente nos 4'00'', e ouvir a bela canção que aí se vos proporciona. Não sendo exactamente uma canção de aniversário, celebra também ela a passagem do tempo, a renovação dos ciclos da vida e os votos num futuro mais risonho. É poesia, em suma. E da boa.
E é disso que a gente gosta, ou não?

18 fevereiro 2009

he gets away with it

Esta semana disputa-se em Portugal (Marco de Canaveses e Famalicão) a Champions Clerum, que é nada mais nada menos do que um campeonato europeu de FutSal destinado a padres. Cachucho, não é?
Pergunto-me se os árbitros também serão padres. E se nesse caso terão direito às mesmas compensações (materiais e, digamos... espirituais) com que o Sr. Howard King confessou à Bola ser presenteado quando veio apitar jogos do zbórdeng e dos lamps. Caso os nossos padres não ganhem o caneco espero para breve o Apito de Batina. E se os investigadores forem a dupla de estarolas Morgado & Costa, até pode ser que desta consigam apanhar o Papa. O Bento, não o Pinto.
Anyway, estas modernices clericais recordaram-me os Mansun e a golden age da britpop. Tempos de libertação, em que os padres já faziam strip e não se limitavam a usar fatos de bailarina.

09 fevereiro 2009

after the rain, whenever it is

Eu nem sou muito de me queixar da vida, nem do tempo, nem do caraças, mas este tempo já me começa realmente a irritar.
Procurando retirar alguma coisa de positivo, aqui fica uma bela canção para os dias de chuva de uma das bandas mais sub-estimadas da fornada pós-punk. Mereciam um lugar no pedestal ao lado dos Sound, Chameleons, Furs e Cª.
É aproveitar, que o clip traz brinde e ficam duas pelo preço de uma. Em tempo de crise é coisa rara.

Boa semana molhada para todos.

05 fevereiro 2009

Thirteen X 3

Big Star - Thirteen

Wilco - Thirteen (Big Star cover)

Elliott Smith - Thirteen (Big Star cover)

04 fevereiro 2009

higher astro-hell

Venho de tomar café com uma amiga, que pelo segundo dia consecutivo me diz que não ando com boa cara. Mas hoje desenvolveu a sua apreensão, e concluiu que deve ser por eu estar a atravessar o meu inferno astral. Ora eu, que ligo tanto à astrologia como ligo à missa de domingo, à Anatomia de Grey ou ao campeonato de futsal (zero), fiquei a saber que no mês anterior ao aniversário estamos portanto no respectivo inferno. A pessoa a pensar que ainda era ressaca da passagem de ano, e vai-se a ver é a conjugação de Saturno com o Sol, vezes a hora do nascimento, a dividir pelo ascendente de Sagitário menos a raíz quadrada lá do caraças.
E agora ponho-me a pensar: seria a isto que BigMac e os seus Coelhinhos se referiam neste clássico de 1983?

02 fevereiro 2009

blue northern sky

Enquanto deambulava pelo blogue de uma amiga auto-exilada no seu sul, deparei neste post com a minha canção preferida do Nick Drake, sobre o céu do meu norte. Ou se calhar do norte dele. Seja que norte for é uma canção extraordinária, de um álbum extraordinário editado num ano extraordinário. Provavelmente uma das 100 canções que eu levaria para a ilha deserta.
Hoje o céu do norte está azulinho. Dizem que o azul não vai durar muito, mas também diziam isso antes de jogarmos em Braga e em Belém e enganaram-se. Desta vez o azul está lá em cima para durar.

Nick Drake - Northern Sky
Boa semana para todos.