Esta semana disputa-se em Portugal (Marco de Canaveses e Famalicão) a Champions Clerum, que é nada mais nada menos do que um campeonato europeu de FutSal destinado a padres. Cachucho, não é?
Pergunto-me se os árbitros também serão padres. E se nesse caso terão direito às mesmas compensações (materiais e, digamos... espirituais) com que o Sr. Howard King confessou à Bola ser presenteado quando veio apitar jogos do zbórdeng e dos lamps. Caso os nossos padres não ganhem o caneco espero para breve o Apito de Batina. E se os investigadores forem a dupla de estarolas Morgado & Costa, até pode ser que desta consigam apanhar o Papa. O Bento, não o Pinto.
Anyway, estas modernices clericais recordaram-me os Mansun e a golden age da britpop. Tempos de libertação, em que os padres já faziam strip e não se limitavam a usar fatos de bailarina.
1 comentário:
:)))
Mesmo com o Adelino fora de combate, o Marco de Canaveses continua a ser lugar de acontecimentos improváveis. E os nossos clérigos já estão na final! Qual Scolari, qual o quê?! É desta que somos campeões!
Vi os Mansun há uns bons anos atrás, numa 1.ª parte dos Manics. Apesar do som merdoso e de a esmagadora maioria do público não os conhecer, foi um excelente concerto.
Abraço.
Enviar um comentário