04 dezembro 2007

Bolts from above hit the people down below

Foi belo o fim de semana na cidade em que tudo acontece. Um concerto para mais tarde recordar da minha banda de estimação desde a pré-adolescência (quando tiver PC em casa hei-de postar algumas fotos), notícias fresquinhas chegadas via SMS do que se ia pasando no galinheiro da 2ª circular, alojamento à borlex na parte mais posh da cidade, estar com amigos que não via há meses e há anos, beber umas quantas pints, dar um salto à Tate Modern, comprar livros, DVDs e singles 7" na feira de Spitalfields e em lojas de segunda mão, comprar livros caros e pesados encomendados por amigos chatos, e no fim de tudo quase perder o avião graças ao excesso de zelo dos funcionários de Stansted. Estafante mas restaurador.
Aí vai um dos 7" que arranjei na feira por 2£. Uma das minhas top-3 songs de uma das minhas top-10 bands.
Temptation, indeed.

3 comentários:

x disse...

joe já tenho as fotos do concerto no novo mundo. *

M.A. disse...

Apesar de não ser propriamente o meu som, reconheço aos Human League um importante valor histórico. Nos primórdios eram muito bons, o pior foram os sucedâneos que surgiram após o sucesso, dos quais não são, obviamente, culpados. Um dia destes ainda dedico um post ao "Being boiled", o meu tema preferido deles.

Abraço

Joe disse...

m.a., não sei porquê já imaginava que os HL não fossem muito a tua onda :)))
O "Dare!" foi um dos discos que mais contribuiu para formar o meu gosto musical. Foi um disco absolutamente fulcral, com uma importância nem sempre reconhecida, na definição do som que se fez a seguir. Pop imaculada, experimentalismo, design, sensualidade, produção impecável, uma voz fantástica (que, para meu grande espanto, continua a chegar a todas as notas exactamente como há 25 anos), está lá tudo.
A digressão que eles andam a fazer comemora exactamente os 25 anos da edição do disco, tocado integralmente. No encore tocaram o Being Boiled (antes de terminar em apoteose festiva com o "Together in electric dreams"). E por acaso no dia seguinte comprei o 7" na feira :)