17 julho 2007

Quote of the day - Tindersticks / Jism

And the pain runs into the blue,
If there's ever anyone else, I'll understand and kill them
And I'll overflow your every inlet,
You will not cough and spit, you awoke from the end
And I tell you with my tongue between your toes
If there's ever anyone else don't let them do this
And I'll laugh and revel as you scratch and crawl,
If there's ever anyone else just show them the ugly mess
You hide these things so well,
There's no finding, no finding




Já há muito que não me dava para estes gajos.
De vez em quando é preciso repetir em voz alta, para nunca nos esquecermos: que banda fenomenal foram os Tindersticks !!

6 comentários:

Shumway disse...

Sim, é preciso relembrar.
Para mim, os 2 primeiros discos homónimos são da melhor pop de sempre.
Abraço

Joe disse...

À excepção das bandas sonoras, que são meio chatas, e do "Can our love", que é um disco banal, gosto muito de todos os discos deles. Mas esses dois primeiros são exactamente como dizes: do melhor que já se fez. Canções como este Jism, My sister, City sickness, Tiny tears, A night in, Raindrops, Patchwork, Mistakes, The not knowing, No more affairs, Cherry blossoms, Her, Talk to me... e quase todas as 20 e tal que eles metiam em cada disco, são verdadeiras pérolas.
Não sei se eles terão acabado ou não. Eu estou inscrito na mailing list e já há muito que não me escrevem :) Mas espero, pelo menos, que qualquer dia apareçam aí para uns concertos. O último que vi deles aqui no Porto, há coisa de uns 4 anos, foi genial.
Abraço

joao disse...

sim, e verdade, do melhor. o primeiro entao, fenomenal. tambem gosto muito quando entra a isabella rossellini e do nenette et boni.
depois, nem sei bem porque, deixei de seguir. acho que foi o problema do donkeys. na minha opiniao, a edicao de um "best of" muda completamente uma banda

Pat Pending disse...

Concordo em absoluto!
O concerto no Porto a que se referem foi o de 1997 no Coliseu (no tempo em que as bandas ainda tocavam no Porto...)?
Estive nesse. Foi apoteótico, a plateia era sentada e acabou tudo em pé a dançar ao pé do palco...

Ass. O Maquinista
http://www.omaquinista.blogspot.com

Joe disse...

Caro Pat, também estive nesse de 97, na digressão do Curtains, que foi realmente apoteótico! Mas no post estava a falar de um outro, na digressão do Waiting for the moon em 03, que embora menos exuberante em termos de adesão popular foi extraordinário, lembro-me sobretudo de uma versão arrepiante do Raindrops.
mas nesse entretanto já os tinha visto mais 4 vezes: paredes de Coura/98, Vilar de mouros/99, Coliseu do Porto/99, Queima das fitas do Porto/00. Como vês, aqui não se brinca com coisas sérias :)))))
Abraço

O Puto disse...

Os dois primeiros discos são intocáveis, a meu ver. Também os vi nesse mítico concerto do Coliseu do Porto, em 1997. No final falei com o vocalista dos Puressence, que me disse que eu parecia o Shaggy (o do "Scooby Doo")!