30 julho 2007

Mancha pop

Há uns tempos, o colega m.a. deu conta, neste belo post, de uma votação destinada a eleger o melhor single dessa grande banda que foram os Blur. Recordo-me como se fosse hoje, apesar de ter sido no Inverno de 91, de ver na MTV o clip do There's no other way e de pensar "que canção do caraças!!!" A seguir fui comprar o Leisure na FNAC da Avenue des Ternes. Estava em Paris a fazer os meus meses de Erasmus. E hoje confirmo que não me enganei, eram mesmo uma banda do caraças que fizeram várias canções do caraças.
E como há bocado estive a ouvir cenas deles enquanto o jantar se fazia, entretive-me a fazero meu top-10. Here it is, com links para todas:

10 - Beetlebum
9 - Parklife
8 - She's so high
7 - Song 2
6 - To the end
5 - There's no other way
4 - End of a century
3 - Tender
2 - Girls & boys

and the winner is, really really really....

2 comentários:

M.A. disse...

Banda do caraças e vídeos do caraças! Na altura que publiquei o dito post também os andava a revisitar e cheguei (mais uma vez) a essa conclusão.
O meu top 10 não andaria muito longe disto, com o "Beelebum" à cabeça (deve ser a minha costela beatlesca). Também incluíria "For tomorrow", essa fabulosa canção desse grande disco tão esquecido que é "Modern life is rubish"

Abraço!

os400golpes disse...

apesar de lhes reconhecer o talento, nunca foram uma banda que me preenchesse e que me fizesse seguir o que iam fazendo com grande atenção, deixaram no entanto algumas canções que eu gostei mesmo mt, she's so high é provavelmente a minha preferida de todas as que conheço, mas há 2 que não estão aqui e que eu sempre gostei mesmo mt - fool e you're so great.