13 agosto 2006

Silly Season 04

Como a silly season toca a todos, parece que anda por aí uma cabala destinada a fazer-nos crer que o inefável Cid, o tal que tapa as partes com discos de ouro, o tal que se proclama a mãe do rock português, o tal que gostava de ser o Elton John, o tal do macaco e da banana, o tal que diz que assinou alguns dos discos mais importantes da história do rock progressivo...
Dizia eu que parece estar em curso um plano, não sei idealizado por quem e muito menos com que intenções, de branqueamento do Cid. Ele é o Blitz, ele é o Y, ele é toda a gente a dizer que afinal o homem é um génio incompreendido a que a história começa a fazer a merecida justiça. Para que a memória não faleça e a história não seja coxa, convém todavia não esquecer alguns momentos protagonizados pelo artista. Infelizmente não se encontra o clip do macaco e da banana, mas há por aí, à disposição do mundo, momentos bem divertidos. Fiquem com uma aparição na nosa TV, a cantar em play back o Portuguesa bonita, e com um outro clip que nos dias de hoje podia dar cadeia .
Em baixo, e com merecido destaque, fica um dueto com alguém que não consigo identificar, prometendo alvíssaras a quem o fizer. A canção chama-se "A pouco e pouco (favas com chouriço)". Atentem especialmente em dois momentos e na poesia que lhes subjaz: a chegada ao escritório e a chamada telefónica. São de ouro!
E boas férias!

2 comentários:

joaquim.guilherme.blanc disse...

Este post foi como uma estrela guia para mim. Estava indeciso sobre o corte de cabelo que sempre se avizinha depois do período estival. Obrigado, Joe.

Anónimo disse...

Guilherme, veja lá com que raio de corte de cabelo comparece na próxima reunião...dentro de um conceito lato de bloco de legalidade ainda acho que posso censurar....;-)