31 maio 2006

Quote of the day - David Bowie / Rock'n'roll suicide

Time takes a cigarette, puts it in your mouth
You pull on your finger, then another finger,
then your cigarette,
The wall-to-wall is calling, it lingers, then you forget
Ooooh, you're a rock 'n' roll suicide
Ouvi na rádio que hoje é o dia mundial sem tabaco, que se junta ao dia mundial do não fumador e a mais uns quantos dias nacionais e internacionais de campanha contra o cigarrito. Sinto-me no dever cívico de deixar aqui o meu pequeno contributo.
Durante 12 anos fumei um maço de Gauloises Blondes por dia. Sabia-me bem, mas sabia que me fazia mal. Como todos os fumadores, consumia muito mais cigarros do que aqueles que de facto me apeteciam. Era caro. Entretanto a Inês engravidou e o Filipe ia nascer. Ao pai responsável juntou-se a mulher-chata-com-enjôos que me mandava fumar para a janela, e tudo somado achei que era uma boa altura para tentar deixar. Deixei.
Ora bem, desde esse dia 12 de Janeiro de 2002, em que fumei o último cigarro depois de ver o Porto empatar em casa 2-2 com o Sporting, engordei uns 8 ou 9 quilos. Passei a comer rebuçados e a beber mais cervejas, e ganhei uma barriga que nunca tinha tido. Canso-me mais do que quando fumava. Constipo-me mais do que antes e tenho mais alergias. E ainda não me passou, quatro anos e meio depois, a vontade de pegar no cigarro. Sonho frequentemente que estou a fumar e acordo com uma traça do caraças.
Em compensação, é certo que poupo uns cobres todos o dias. Que não sujeito a Inês e o Filipe ao fumo dos meus cigarros, o que é bom. E que talvez um dia venha a descobrir algum benefício desta opção para o meu próprio bem-estar. A esperança é a última que morre, como eu pensei até ao fim do tal Porto-Sporting que acabou 2-2.
Afinal, quem diria que dois anos depois ia ganhar a Liga dos Campeões?

3 comentários:

Unknown disse...

é benne :)

eduardo disse...

não te sabia outrora fumador.
Eu tb já fui viciado mas agora consigo controlar a vontade, fumo quando me apetece, normalmente quando saio à noite ou quando ando com a neura.
ultimamente tenho abusado.

Anónimo disse...

I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
»