27 novembro 2008

a vizinha do lado

Os Mystery Jets são sérios candidatos ao caneco "single pop do ano", com esta ode à miúda que mora duas portas abaixo. Desde há uns dias que ouço isto repetidamente sem me cansar, é verdadeiramente viciante.
Se não fosse demasiado preguiçoso teria colocado só a canção, e não o péssimo clip que a acompanha, absurdamente mal feito em todos os aspectos possíveis e a remeter de forma cabotina para um imaginário "80's-kitsch" que não faz o mínimo sentido. Se puderem ouvir sem ver ficam a ganhar.

3 comentários:

M.A. disse...

Eu tenho impressão (quase a certeza) que o remissão para o imaginário 80's kitsch é ironia propositada. Ou não estivéssemos a atravessar um período de revivalismo que começa a tornar-se fastidioso.
Gostei desta rapaziada desde o primeira vez que vi o vídeo do "Young Love", aquele dueto com a Laura Marling que deve ser "demasiado XTC" para o teu gosto :)))
Pop ligeira deste calibre é coisa que já não abunda por aí!

Abraço

Joe disse...

Pois, se calhar tens razão e isto é uma ironia tão britânica que eu nem dou por ela. Mas grande parte deste revivalismo passa por uma atitude de pseudo-ironia que me irrita um bocado. Tipo "reparem que nós não gostamos A SÉRIO dos Duran Duran nem dos ABC nem dos Bow Wow Wow, isto é só a brincar".
Mas clip aparte, este single e este álbum estão 'impecábeis'! Com mais ou menos XTC, é da melhor pop que tenho ouvido.
Um abraço e bom f.d.s.

O Puto disse...

Laura Marling: outro nome a reter de 2008. Folk pop lindíssima por uma menina de 18 aninhos apenas. Abraço!