31 outubro 2008

Quel é a música de Halloween

... de entre todas as músicas de Halloween?
É esta.



you better duck,
when I show up

30 outubro 2008

Não deu para cansar

As moças têm pica e têm piada, o concerto foi bem catita, mas camandro... podiam ter tocado mais um bocadinho! Uma horinha, encore incluído? Nem o Iggy Pop em 91 foi tão forreta, e o Iggy é o Iggy. Ainda por cima sem Superafim. Para mais, o atraso da &%$#* do serviço do Icaraí (a churrasqueira em frente ao SdB) impediu-me de ver os X-Wife, que estavam sentados na mesa atrás de mim e tiveram que ir embora sem comer quando eu ainda esperava pelo bendito entrecosto. Raios me partam se para a próxima não vou ao McDonalds.
Foi bom mas soube a pouco, o entrecosto e o concerto. Para quem diz que music is my hot hot sex, dir-se-ia que as meninas andam com o síndrome da "falta de peso".

28 outubro 2008

Get live if you want it

Um concerto pode ser mais do que uma oportunidade para ouvir música(s) em boas condições acústicas e disfrutar dos dotes técnicos dos executantes. Aliás, um concerto pode-nos deixar felizes independentemente destes factores, e valer sobretudo pela satisfação de termos à nossa frente alguém de quem gostamos e de sentirmos que quem está à nossa frente também se está a divertir. Foi mais ou menos assim o concerto dos Lemonheads na passada sexta-feira. O nosso amigo Dando entrou em palco já bastante bem aviado, e assim se manteve durante a cerca de hora e meia de duração do concerto. Falhou-lhe a voz e/ou a memória por um bom par de vezes, deu algumas notas ao lado, mas ninguém pareceu importar-se sobremaneira. Desde o momento em que chamou o público para a frente do palco (ou seja, para menos de um metro de distância do sítio onde ele estava) que se percebeu que estava muito boa onda no ar. E a boa onda manteve-se durante as vinte e tal pérolas pop/rock que foram desfiando, número ainda assim muito insuficiente para cobrir todas as preciosidades que os cabeças de limão nos têm dado desde há uns 20 anos - basta dizer que ficaram de fora clássicos como It's about time, Allison's starting to happen, One more time ou I'll do it anyway. Um mimo. Tenho algumas (pouquinhas) fotos, que aqui postarei quando encontrar o cabo de ligação do telelé ao PC...
Amanhã é mais um dia musicalmente prometedor. Concerto das CSS no Sá da Bandeira, com os X-Wife a fazerem a primeira parte na embalagem do novo e excelente Are you ready for the blackout?, sério candidato a disco tuga do ano.
Ficam dois aperitivos. O segundo é a actual música preferida do jovem Filipe, e também por isso tem tido alta rodagem lá por casa.
Tem bom gosto, o rapaz. Será genético?

(X-Wife: On the radio)

(Cansei de ser Sexy: Superafim)

24 outubro 2008

a place where I can go

Podia estar a falar do 3.7centos, esse mítico local de diversão nocturna em S. João da Madeira onde amanhã à noite este vosso amigo y sus muchachos estarão a dar música a quem gosta de música. Ou do estádio mais bonito do mundo, onde amanhã as duas melhores equipas portuguesas discutem a liderança da Superliga.
Mas esses serão sítio para ir amanhã. Agora estou a falar do Santiago Alquimista, logo pelas 22h. Hoje é esse o sítio onde ir.

23 outubro 2008

Grande alegre coração

do you have to try to piss me off
'cause I'm easy to please?
Ontem ao jantar, uma boa amiga dizia (a propos da minha alegria por finalmente ir ver os Lemonheads) que eu sou "muito fácil de contentar". Talvez seja verdade, embora uma verdade que não deva ser exagerada. O facto é que estava a comer sushi acompanhado por três belas princesas. Pode um homem querer mais?
Pode.
Além da Liga dos Campeões, pode esperar que no concerto de sexta feira o nosso amigo Evan nos brinde com esta pequena pérola country, erradamente tida como um hino a estilos de vida outrora tidos como alternativos. Aliás, que nos brinde com esta e com pelo menos mais 35.

Nesta versão feita para passar na TV, a frase original é substituída à passagem dos 00.43' pela supostamente mais radiofónica "I don't need you to duck my sick". É extraordinária a facilidade com que a censura cai no ridículo e faz com que reparemos em coisas que até passariam despercebidas.

22 outubro 2008

I've never been too good with names

...but I remember faces.

Até me posso esquecer que te chamas Oleksandr Alyiev, ou lá o caraças, mas se te vejo a passar na minha rua vou-me lembrar da tua cara de #&,


e vou-me lembrar que ontem à noite me tiraste o apetite para a francesinha. E estás à pega, amigo.

No entretanto vira mais um aperitivo para sexta, a ver se a disposição melhora. Em vez da mulher do Pitt, hoje temos o gajo da ...

21 outubro 2008

Já era tempo

A C70 regressa ao cumbíbio com os seus amigos depois de 3 meses de molho.
Hip hip hip, hurrah!



Deu-me uma vontade súbita de contar ao vasto auditório que na sexta-feira vou a Lx ver os Lemonheads, uma das minhas bandas de culto. Nunca se sabe bem em que prateleira das casas de discos podem estar estes moços, porque fazem rock mas que é completamente pop, e porque não são uma banda "alternativa" mas também estão longe de fazer pop mainstream. São uma das bandas mais cool dos anos 90, liderados por um dos cantores mais carismáticos dos últimos anos e que têm pelo menos três grandes discos e duas dúzias de excelentes canções.
Já agora, neste clip aparece uma mocinha que alguns anos depois se viria a tornar uma das mulheres mais desejadas do mundo. E eu aposto que vocês não a reconhecem sem fazer batota.