02 junho 2008

find me in the the matinée

Aqui há tempos foi constituída uma associação entre os cineclubes de algumas faculdades do Porto, da qual três membros eram os mentores do Bunker, esse saudoso blogue amigo da C70 desde a 1ª hora. Um dos principais objectivos dessa associação (a ‘Circuito’) é fazer com que a Cinemateca deixe de ser só de Lisboa e passe a ser de todo o país, dignando-se partilhar o seu acervo com a província. Acho que ninguém com um mínimo de bom seno pode deixar de achar isto uma pretensão absolutamente justa. Eu também quero ver cinema clássico no escuro da matinée.
Para isso, a Circuito está a fazer circular um abaixo-assinado. E publicou uma petição aberta à assinatura de todos, no sítio do costume. O link vai aqui em baixo.
Fáxavôr assinar e divulgar.

ABAIXO-ASSINADO A FAVOR DA ABERTURA DE PÓLO DA CINEMATECA NA CIDADE DO PORTO
"A cidade do Porto sofre de vários e complexos problemas na área da cultura, como é do conhecimento geral. No entanto, esta situação não é generalizável a todo o país. Efectivamente, Lisboa continua a usufruir de forma centralizada dos serviços de certas instituições culturais que deveriam fazer jus ao seu âmbito nacional, como, por exemplo, a Cinemateca Portuguesa, um organismo público suportado pelos contribuintes a nível nacional. No Porto, é de grande interesse público a criação de uma extensão da Cinemateca, o que permitiria acabar com a carência de exibição cinematográfica sentida na cidade, ao nível da produção anterior à década de 90...." Assinem em:



Franz Ferdinand, Dark of the matinée (Live @ T in the park, 2004)

4 comentários:

M.A. disse...

Comigo já somos 1406!

Abraço

O Puto disse...

Eu já assinei!

strange quark disse...

Sendo de Lisboa, contam desde já com o meu apoio e respectiva assinatura.

Isabel Mendes disse...

1407!
Separados pelo nascimento: Franz Ferdinand e Kaiser Cheifs ¬¬

bom blog!