18 abril 2008

manila rocks

Não se fala muito das Filipinas, e quando se fala não costuma ser por grandes razões. Habitualmente tem a ver com (i) catástrofes natutrais, (ii) ditadores casados com proprietárias de milhares de pares de sapatos ou (iii) profissionais liberais (ou não) de um certo e determinado sector.
Até há pouco tempo a única associação das Filipinas ao rock era o guitarrista de uma das melhores bandas de todos os tempos, homónimo deste vosso amigo, a quem Black Francis gritava "rock me, Joe!" a meio do clássico Monkey gone to Heaven. Ora bem, há tempos, e graças ao astronauta, travei conhecimento com uma banda chamada Taken by cars que, pondo as coisas de uma foma simples e concisa, É DO CARAÇAS. Ou gastando mais palavras, é do melhor que tenho ouvido ultimamente. Fazem lembrar uns Franz Ferdinand mais musculados ou uns stellastarr* mais dançáveis, com umas guitarras à Pixies, uma batida à New Order dos primeiros tempos, e uma vocalista que volta e meia (ok, é estranho...) me faz lembrar a Edie Brickel (lembram-se?).
Oiçam o single Uh Oh, e digam lá se não é bestial. E o melhor é que o álbum mantém a qualidade e o groove praticamente do princípio ao fim. Parece-me que vai ser um dos discos a rodar mais lá por casa em 2008.
Um bom fim de semana, e votos de muitos milhões de kompensans no domingo à noite por todo o Portugal continental, ilhas e territótrios ultramarinos.

Sem comentários: