24 abril 2008

all you got to do is win

Ando desde manhã a trautear este hino pré-indie (soa-me mais pré-indie do que pós-punk, se é que me faço entender) que me faz lembrar as tardes a ouvir rádio, em especial o Som da Frente.
Os Sound nunca chegaram a ser uma das minhas bandas preferidas, mas têm alguns temas verdadeiramente poderosos, dos quais este é capaz de ser o melhor.
E claro, sem eles não teríamos os British Sea Power...

3 comentários:

M.A. disse...

Admito que também já gostei mais dos Sound (a minha preferida é o "Judgement"). Tal como com os Chameleons, a sua música soa-me hoje um bocado datada.
Essa questão do pré-indie está bem levantada: se entendermos o indie como as bandas de jangle guitars/twee pop (Wedding Present, Pastels, Smiths...), os percursores serão obviamente os Orange Juice e os Josef K; já para a facção dramática/grandiosa (House of Love, KoD, BSP) os Sound, os Bunnymen, ou os Furs, têm muitas culpas no cartório. E a estes últimos os BSP devem muito...

Abraço e bom fds grande

Anónimo disse...

Descobri estes gajos há uns anitos suficientes para ter tido uma surpresa desagradável quando o Mr. Borland left the building em 1999. Como os descobri é que é a história. Há uma série de anos que ando atrás da música que foi samplada para o indicativo do programa de rádio "A Hora do Lobo", do António Sérgio. Foi assim que descobri estes e os Wire. Toda a gente tinha uma ideia de qual banda seria, mas ninguém se lembrava já do nome da música. O tema nunca o descobri, mas pelo menos fui-me enriquecendo nestas coisas do designado "pós-punk", eheheh...

Pedro Soares

Shumway disse...

Como referido pelo M.A., a sua importância historica foi muito relevante.
Mas apesar de datados, quer o "Jeopardy", quer o "From the Lion's Mouth" ainda trazem boas recordações...

Abraço