29 janeiro 2008

I know her

Nunca fui grande fã dos Throwing Muses, apesar de se dizer que foram muito importantes na criação da cena de Boston, e que sem eles não havia Pixies, e tal e coiso e patati patata. A Kristin Hersh é uma seca, e como a banda era dela a banda era uma seca.
Já quanto à menina que se apresenta à nossa direita, e que ainda é meia-irmã da seca, merece-nos (por razões que julgo ser escusado explicar) todo o respeito e admiração. A Tanya é fixe, seja a solo, com os Muses, com as Breeders ou com as Belly. Foi ela que escreveu e é ela que canta esta pequena preciosidade 120% pop.
É um amor de moça, não é?

Throwing Muses - Not too soon


6 comentários:

M.A. disse...

Engraçado... ainda ontem estive a ouvir o primeiro disco dos Muses. Não acho que que a Kristin seja uma seca, mas lá que não tem a queda pop aqui da Tanya, lá isso não tem. Este tema diz tudo...

Abraço

verde disse...

Estou sempre a aprender por aqui! Vou ouvir..

Shumway disse...

Polémico no mínimo.
Como gosto dos discos da Kristin vou ter de arranjar argumentos válidos lá para os meus lados. :-)

Abraço

Joe disse...

m.a., este tema e mais uns 15 que ela fez com as Belly. até pode ser exagero meu, porventura influenciado pela energia positiva que a menina irradia, mas considero-a uma das melhores compositoras pop desta geração.

verde, long time no read/see/hear. já tens a defesa marcada?

shumway, não vale a pena a gente chatear-se, aliás longe de mim querer ser polémico... Mas fico à espera da defesa da Sra. D. Kristin :)

cumps.

verde disse...

joe, verdad :) acabei de dar luz verde para a marcação, ainda estavam a faltar umas p*leirices ;)! obrigada pelas bandas sonoras do dia!

O Puto disse...

Gosto de ambas as meias-irmãs e respectivas obras. A Tanya mais pop e a Kristin mais arty, mas ambas com a capacidade de me comover.