09 janeiro 2008

country roads (II) Tarnation - Game of broken hearts

no ano da graça de 1995 (está para breve um post sobre esse ano vintage), em pleno boom do novo country (ou alt-country, ou meta-country, ou americana, ou como caraças lhe queiram chamar), os Tarnation editaram um OVNI discográfico chamado Gentle Creatures que nos últimos tempos isto tem estado em heavy-rotation lá por casa. aos ouvidos do típico indie-boy europeu era um disco tão exótico como sushi de papaia. imaginem que o espírito de uma das Carter Sisters foi aprisionado pelo Imperador Ming numa redoma de vidro e conseguia emitir para a terra em onda média. ora bem, era mais ou menos essa a sensação que se tinha quando se punha o disco a tocar e se ouvia este Game of broken hearts.


tive a sorte de ver os tarnation ao vivo em 1997, quando estavam a promover Mirador, o seu segundo e último álbum, e fizeram a primeira parte do Nick Cave. foi uma pena terem acabado, apesar de os discos a solo da Paula Frazer serem também muitíssimo recomendáveis.

2 comentários:

O Puto disse...

Curiosamente, gosto mais do "Mirador", que ouvi vezes sem conta.

Joe disse...

O Mirador puxa mais ao estilo Morricone, este mais ao country gótico. Cada um no seu género, acho que gosto igualmente de ambos.
Abraço