15 outubro 2007

It's indie rock'n roll to me

Apesar de haver quem os ache um bocado mariquinhas, os Nada Surf são uma das minhas bandas preferidas destes últimos 10 anos. Estranhamente ou talvez não, por cá só tiveram uma música de relativo sucesso, o na altura omnipresente Popular, saído do seu álbum mais fraco.
Os 3º e 4º álbuns desta rapaziada são um verdadeiro compêndio de indie/college rock. Têm canções quase perfeitas do princípio ao fim, sem pontos baixos, com letras excelentes e uma economia de meios notável. Algumas entram melhor no ouvido à primeira audição, outras demoram mais um bocadinho, mas são verdadeiramente vintage pop-rock.
Daí que a minha expectativa para o 5º álbum seja enorme. E daí este post: é que o site da banda informa que ele está para chegar, tal como na canção do Roberto Carlos. Chama-se Lucky, parece que tem 11 faixas e sai em Fevereiro (claro que com sorte e alguma perseverança, se calhar até chega antes.) Se quiserem ouvir a faixa de apresentação, está disponível no MySpace da banda.
Enquanto não chega, vão matando saudades de como se escreve grandes canções: Inside of love (do magnífico Let Go) e Always love (do esplêndido The weight is a gift). E não precisam de agradecer.

2 comentários:

Ana disse...

he pah ... gosto disto por aqui !

Joe disse...

Benvinda, então :) Também gosto do teu tasco, e passo por lá com alguma frequência.