08 agosto 2007

Quote of the day - Felt / Primitive painters

I don't care about this life, they say there'll be another one
defeatist attitude I know will you be sorry when I've gone
Primitive painters are ships floating on an empty sea
gathering in galleries were stallions of imagery



A C70 aproveita o dia antes da partida para férias para se lançar numa inédita e intrépida aventura de bricolage caseira. Nada menos do que pintar o tecto de 3 divisões. Começo assim a perceber certas coisas que até agora não percebia. depois de uma hora a raspar e lixar um tecto, também eu já estava capaz de emborcar meia dúzia de minis, traçadas com Martini e tudo.
Sei que esta canção, um dos mais belos momentos da dream-pop dos 80's, é muito apreciada por certo casalinho que se encontra de férias na Vagueira, essa bela localidade. Do alto do escadote e de trincha em riste, daqui lhe mando as mais cordiais saudações.

7 comentários:

Shumway disse...

Aí está uma grande canção.
Boas pinceladas...
E Boas Férias

Anónimo disse...

o casal acaba de ver o poste e ficou muito sensibilizado. Um grande bem haja e excelente bricolage.

Bem me lembro que nunca me deixaram bricolejar absolutamente nada.

Sempre acharam que era um incompetente com pincel, berbequim ou martelo ( conotações sexuais naturalmente à parte ).

Assim agradeço lançando na Classe de 70 a maior teoria de conspiração portuguesa!!!!

Onde está Madeleinne Maccann?

Devo dizer que não acredito que m. esteja morta. desaparecida talvez, mas, tudo leva a crer, que não estará morta.

Talvez oferecida a satanás. Os sinais são claros. Para lançar um reinado de 1000 anos de trevas na Terra o casal m. aguardou o alinhamento cósmico certo.

Note-se que desde o benfica campeão no algarve, a região passou a ser uma zona do domínio das artes negras.

Depois de ofereceram a sua filha, encontraram-se com o papa, segundo vários comentadores o próprio anti-cristo. Vide o nome "rato cantor" ou em hebraico "babadipo". em árabe, escrito da esquerda para a direita logo ao contrário lê-se "demónio verde flamejante que corrompe o corpo de jesus".

Anónimo disse...

Mais tarde, encontraram-se com george bush, como previsto por nostradamus:

" quando os servos do chifrudo encontrarem-se com o bode ao serviço das grandes corporações que saqueiam o coração da mãe terra, virá do leste um falso ídolo (noddy)".

Se juntarmos a essa equação o facto de sinais como:

- Valentim Loureiro: possuido por demónios ou muito irritado?
- Fátima Felgueiras que nunca poderia te fugido para o brasil se não tivesse ido numa vassoura de bruxa + sandra felgueiras que é a repórter que relata o caso para a RTp + o acidente em congonhas ( brasil);
- A luta entre chorões e anões para o dominio do partido laranja;
- O falso engenheiro;
- outros muitos e variados casos que vos peço para assinalar

estes são os dias em que já se ouve o trote dos quatro cavalos!!!

verde disse...

:))))))))))))))))))
joe, boas férias!

M.A. disse...

Ainda não descartei a hipótese de dedicar um post a este belo pedaço da história da pop. Agora, vai ter de esperar mais algum tempo... :)
Numa entrevista que li por ocasião do lançamento de "Stains on a decade", Lawrence justificava o insucesso dos Felt com o facto de John Peel não gostar dos Felt. Dizia até que "Primitive painters" era o único tema da banda passado nos programas de Peel devido ao "factor Liz Fraser".

Boas pinceladas e umas férias ainda melhores!

Grande abraço

Joe disse...

Aspirante a ditador, descuras um detalhe nessa tua longa análise: quem prepara neste momento a partida para o local do nefando crime, onde estará durante o período em que a lua nova coincide com a passagem de Saturno pelo meio das patas traseiras da Ursa Maior, a confluência das Sete Irmãs com o "O" de Orion e a conquista da 16ª Supertaça? Ah pois é. O pintor celestial de tectos himself. E que hipótese tem o chifrudo contra Ele? Menos do que contra o Kenny.

Verde, espero que a inbestigaçom corra bem e que despaches isso rapidamente. Pensa que as próximas férias vão saber por duas :) Em Setembro haverá tempo para o café livresco e para o jantar que fiquei de organizar. E entretanto ficas já convocada para um pezinho de dança logo no dia 1, naquela chafarica em frente à Alfândega.

m.a., a verdade é que os Felt não eram exactamente uma banda muito radio-friendly, e neste tempo ter a Liz Fraser a dar uma perninha (salvo seja) era uma grande ajuda. Há coisas deles que eu não consigo ouvir de tão chatas, mas depois têm preciosidades como esta.
Diverte-te lá por Paredes de Coura, e fico à espera da tua aparição cá pelas Highlands. A propósito, eu estou em Lx entre amanhã e Sábado; se estiveres por aí e quiseres beber um copo apita. Abraço e grandes férias para ti!

mar disse...

ai

os Felt...uma peregrinação


saudações

maritimas aí para cima
mestre joe
:)