27 julho 2007

Quote of the day - The Boo Radleys / Wake up Boo

Wake up it's a beautiful morning,
Feel the sun shining for your eyes
Wake up it's so beautiful
For what could be the very last time




Está uma manhã bela e amarela, sim senhor. Mas eu estou com um sono que não me aguento.
Aaaaaaaaahhhhhhh, os saudosos tempos do britpop! Esta canção nem é propriamente nada de extraordinário, e esta banda nunca foi da Primeira Liga. Mas de repente bateu-me uma ligeira nostalgia dos idos de 95/96, quando os Supergrass eram young and free, os Blur seguiam as hordas down to Greece, os Suede eram gente selvagem e bonita e os Pulp eram simplesmente os Pulp. Those were the days...
Estás a ficar velho, meu caro. Pior ainda, um sentimentalão.

4 comentários:

M.A. disse...

Apesar de ser a canção mais conhecida dos Boo Radleys, não é, decididamente, a melhor (o "Giant Steps" e o "C'mon Kids" têm coisas bem melhores). Mas, durante uns tempos foi este o meu toque de despertador (o "Sunday Morning" dos VU nem sempre funcionava).
E já notifiquei todos os meus amigos que quero ouvir o "Alright" dos Supergrass na festa dos meus 50 anos.
Estamos mesmo a ficar velhos...

great (tiny) artists disse...

naaaa, ter saudades da boa musica que se ouviu noutros tempos nao e estar a ficar velho pa. e' sinal de que os tempos passam mas o nosso bom gosto perdura ;)
viva os bons discos, novos e velhos!

O Puto disse...

Filipa dixit.

Pita disse...

Oi.
Discordo apenas num ponto. Os Boo Radleys não foram uma banda de 2ª linha. Foram tão importantes quanto os companheiros de viagem nos idos de meados de 90.
Giant Steps é genial, Wake Up é pop com laivos de psicadelismo e C'mon Kids é rock áspero e crú. Não houve nenhuma banda britânica que passasse por três fases tão distintas em tão pouco tempo (1993-96) como os Boos.
Saudades...