14 junho 2007

Quote of the day - Spiritualized / Come together

Little Johnny's sad and fucked,
First he jumped and then he looked
The tracks of time, these tracks of mine
Little Johnny's occupied
Come on, come together



Um post num blogue amigo trouxe-me à memória esta canção de um dos melhores discos de 1997 (de resto, um ano fracote). O tal disco com uma edição especial em que vinha embalado numa caixa de medicamento.
Claro que as temáticas não têm nada a ver uma com a outra, para além da piada fácil. Mas o que hei-de eu fazer, se sou boçal por natureza?

4 comentários:

M.A. disse...

Um portento de canção e que vídeo!!! Ainda há dias mandei uns links a uma amiga com uma série de 'mind blowing videos' obrigatórios. Para além deste, tb tinha o "Kowalski" dos Primal Scream, o "Revolution" dos Spacemen 3, entre outros.
1997 um ano fracote?! Então e o "OK Computer"? E o "Vanishing Point"?

Joe disse...

Se calhar exagerei no "fracote", e substituo-o desde já por "satisfaz". Aos discos que citaste até acrescento, assim de repente, mais uns: Curtains, Boatman's Call, Too many days without thinking e o 1º dos Fountais of Wayne. Mas na maioria dos casos os respectivos autores ficaram áquem do que já tinham feito (fáxavor conferir o the bends, screamadelica, tindersticks II). isto na minha modestíssima opinião, como é claro. E todos sabemos que sas opiniões são como as...

Anónimo disse...

aí concordamos joe... the bends é superior ao ok computer... mas já travei muitas vezes esta discussão :)

verde disse...

Hehe! apropriado, sem dúvida :)))))