08 janeiro 2007

The Kings were born

8 de Janeiro de 1935: nasce em Tupelo, Mississippi, Elvis Aron Presley. Se não tivesse morrido em 1977, completaria hoje 72 anos. É o Rei.
8 de Janeiro de 1947: nasce em Brixton, sul de Londres, David Robert Jones, que a partir de 1966 passaria a ser conhecido como David Bowie. Faz hoje 60 anos. Também é o Rei.
A C-70 inicia a sua singela homenagem aos Reis recordando duas grandes canções de duas das suas bandas preferidas que homenageiam os locais que os viram nascer.

Nick Cave, "Tupelo" (Live 1994)

The Clash, "Guns of Brixton" (live)

5 comentários:

Anónimo disse...

o guns of brixton não é dos clash, é dos nouvelle vague. é melhor corrigir.

Joe disse...

Pois. É como o The man who sold the worls, que para uma geração inteira de camisa de flanela era uma canção dos Nirvana...

Anónimo disse...

n é dos nirvana? por caso n conhecia essa versao da musica do seu jorge interpretada pelo bowie, do video aí em cima. muito boa mesmo.

Anónimo disse...

engraçado falarem em covers, porque não conhecia a cover do sting com aquela banda com nome de oculos escuros da música do Puff Daddy. Ouvi no outro dia e achei que o cover every breath you take fica a dever muito à original i'll be missing you do puff. e aquela do Sting fazer um video a preto e branco vestido e penteado à anos 80 é muito óbvio...

Joe disse...

ok anónimo, já percebemos a piada.