06 dezembro 2006

Westlife rulam

Nunca uma boys band me foi tão simpática como os Westlife (de quem não sei identificar uma única música) passaram a ser desde há 5 minutos. Ora vejam lá a notícia retirada do site da Mojo:

"In terms of record sales, the last seven days have marked one of the most competitive periods of the year with the likes of The Beatles Love, Oasis’s ‘Best Of…’ Stop The Clocks and U2’s 18 Singles battling it out for the top slot in the UK albums chart. All three, however, have failed to stop pop act Westlife from triumphing, the Irish boy band out-selling all three legendary rock acts and securing the Number One slot. Westlife’s collection of covers, The Love Album, sold 219,000 copies, with Oasis reported to have shifted 215,000 units. The Beatles’s controversial remix Love outing sold 173,000 copies while U2’s low key singles collection sold approximately 102,000 copies."

Pois é, parece que para voltarem a ser n.º 1 os manos Gallagher vão ter que arrranjar escândalos novos, o Bono vai ter que arranjar outras causas sociais que faz de conta que ajuda e que lhe proporcionam momentos íntimos com o Bush e mesmo com o próprio Cherne, e o McCartney lá vai ter que levar um tiro. Ó Paul, se precisares de uma contribuiçãozinha para comprar a bala, sabes que podes contar com este teu amigo.

7 comentários:

Dr. Mini Snacks disse...

caramba!
Será que não vi este post noutro blog!?!?

ehehehe!

Anónimo disse...

ai que jeitosoes

Joe disse...

Dr Snacks, a verdade é que o meu nick passa por uma grave crise de identidade: é a 2ª vez em 2 dias que um post, ou parte dele, vai parar ao blog errado. O meu psicanalista está confuso.

Anónimo disse...

amigo joe... chegou a hora... vai ter de revelar a razão do ódio aos beatles porque este seu pupilo não aguenta de curiosidade...!

Joe disse...

caro pupilo (será quem eu penso? o jovem da t-shirt do let it be?), isso leva-nos muito mais longe do que um comentário aconselha. mas não há propriamente uma razão, antes um conjunto de pequenas razões para que antipatize profundamente com os "fab four" - e esta alcunha nauseabunda é logo uma delas. Acho-os absurdamente sobrevalorizados em relação à qualidade da música que fizeram. Não foram, nem de perto nem de longe, tão bons, inovadores ou vanguardistas como se tenta fazer passar (apesar de haver algumas músicas deles de que até gosto), mas um grande golpe de marketing feito à custa de adolescentes histéricas (tal como os doors, os pink floyd ou os u2 também foram, cada um à sua maneira). os kinks, os who, os stones ou os zombies faziam melhores canções e não tinham as peneiras deles (só para falar de bandas inglesas, e deixando de lado os USA onde se fazia música muito mais séria).
Claro que isto é só a minha opinião, completamente parcial e sem quaisquer preocupações de fundamentação racional. mas ainda assim a acusação apresenta 10 provas do que alega:
nº 1: "obladi oblada" (só esta já chegava);
nº 2: o "hey jude" e os lalalalalalalas ;
nº 3: "yesterfuckingday";
nº 4: o filme do yellow submarine;
nº 5: as fatiotas da fase Sgt peppers;
nº 6: o lennon a fazer telediscos nu;
nº 7: a canção dos sapos, e toda a carreira do mc cartney, incluindo as suas pretensões a compositor de ópera;
nº 8: a cara do mc cartney, que parece sempre que foi apanhado no meio do mato com as calças em baixo;
nº 9: o harrison a plagiar um girl-group (acho que eram as Chiffons) para escrever a sua canção mais conhecida, e que transformou uma canção adolescente numa patetice espiritual ecuménica;
nº 10: a viagem à índia para ouvir os ensinamentos do guru barbudo, e as culpas na exportação dos hare krishnas.
your honour, I rest my case!

ao contrário do que diz o povo, os gostos discutem-se, e ainda bem. mas reconheço que nisto tudo há uma grande questão de pele. os gajos irritam-me, e isso não se explica.
abraço, & no hard feelings...

Anónimo disse...

então 10 provas da defesa, por ordem cronológica:

1º taxman
2º I´m only sleeping
3º tommorrow never knows
4º LSD
5º a day in a life
6º i´m the walrus
7º strawberry fields forever
8º hapinness is a warm gun
9º helter-skelter
10º I want you (she´s so heavy)

quanto a comercialização... a defesa dá de barato :) ah... e tb quanto à obladi oblada que é simplesmente irritantezinha :)

as fatiotas eram giras!!

abraço :)

great (tiny) artists disse...

ahahaha realmente obladi oblada ja chegava, e pelo nome - lindo, so por si.
depois na alinea n.4, nao so o filme, mas o proprio tema yellow submarine - extremamente irritante, como alias muitos outros.
nao odeio mas tambem passo muito bem sem eles...