28 dezembro 2006

And the winner for best 2006 album is...

O meu álbum do ano, num ano em que nenhum álbum se destacou extraordinariamente do resto da maralha, é...

Seguem mais 25 álbuns de que gostei bastante, ou mesmo muito. A maioria deles é mais ou menos consensual embora alguns, para meu grande espanto, estejam ausentes das listas que tenho visto. Não estao propriamente por ordem nem a salvo de um qualquer esquecimento embaraçoso, e ficam sujeitos a futuras reapreciações. Naturalmente que se voltar a fazer a lista amanhã não sairão exactamente os mesmos, mas aí é que está a piada destas merdas, certo?

Esta lista tem só álbuns internacionais. Um dia destes será postada a dos nacionais, necessariamente mais curta.

E claro está, houve com toda a certeza muita coisa boa que ainda não me passou pelas (aliás grandes) orelhas, incluindo coisas que têm sido gabadas por gente de bom senso e bom gosto. Em 2007 haverá tempo.

Fico à espera das vossas listas. Homem que é Homem (com agá grande, de forma a incluir as mulheres) faz a sua lista de fim de ano.

PS - os mais atentos perguntam-se: ó colega, então e o Tom Waits? Eu respondo: uma colectânea não pode entrar nesta corrida, nos termos das regras da IFBAYL (International Federation of Best Album of the Year Lists).

7 comentários:

Armand disse...

show your bones???!!!
(com tom de desilusão)
mt longe do fever to tell. mt mesmo. fraquinho.

ao resto da lista, mt bem composta e da qual destaco os organ, stuart stapples, eagles of death metal e os mais recentes long blondes, acrescentaria os álbuns das seguintes bandas:
-black keys,
-peter bjorn & john,
-asobi seksu,
-jim noir,
-i love you but i've chosen darkness,
-poni hoax,
-black angels,
-tv on the radio,
-legensary tiger man,
-eleventh dream day,
-loose fur.

[desafio: os piores de 2006]

abraço

superpiloto disse...

um disco um bocado desiquilibrado mas com canções arrebatadoras. foi sem dúvida, um dos que mais rodou por aqui durante 2006.

Anónimo disse...

Yíoh Yíoh!! mékié Dj ZéMen?? tá tudo a rular?? tudo a curtir?? mesmo na disbunda, na paródia?? é mesmo assim!! a partir a loiça toda, a pôr áahs Dáhmá cus curaçoum násh brasa! ...a métêr elas dáhmas cas coxas dum lado pó ôtro! a tirá o pé du chão!
o orgulho da inbitah!

Joe disse...

Signore Armani, dos discos que falas há alguns que não ouvi , outros (Asobi, PB&J, Black angels) que achei pouco equilibrados (roubando a palavra ao super-P), e doutros não gostei muito (TV on the radio, loose fur).
O disco dos YYYs foi crescendo de cada vez que o ouvia. A princípio também fiquei desiludido, tomando o FTT como comparação, mas hoje não sei de qual gosto mais. Se queres um conselho, vai-lhe dando mais umas hipóteses de vez em quando.
Sobre os piores de 2006, há uma banda que leva o caneco para casa sem dar hipóteses a mais ninguém(ainda por cima num ano com forte concorrência, porque houve disco dos lamentáveis Muse): os My Chemical Romance são de longe, entre tudo o que tenho ouvido e visto nos últimos tempos, o que há de pior. Um nojo, um asco, um escarro. Mas espero voltar ao assunto.

É verdade, a sessão em Vila Real correu bem?

abraços

Anónimo disse...

olha,tens NOUVELLE VAGUE?
mas queria que tivesses o cd gravado de um original ou mesmo o original...não piratiado da net (cof...cof..).
é tudo cunhadinho... a prenda do filipe tá trocada. a tua prenda já foi dada...vinhanha pois!

eduardo disse...

Os YYY desiludiram-me com este disco. Não é mau mas eles são capazes de bem melhor.
A minha já lá está no blog, porque eu sou Homem! :-))

Anónimo disse...

A minha lista está em http://24h-partypeople.blogspot.com e também tem alguns dos teus...