12 setembro 2006

Power plays de umas férias (parte 2)

Ora então, o que se ouviu lá por Vila do Bispo? Muita coisa, entre o carro, o tijolo do Sr. Pascal, o leitor de MP3, as compilações retro aqui do vosso amigo e as selecções etno-lounge do Doutor Carlinhos, o verdadeiro artista. Mas graças ao altíssimo este ano deixou em casa os seus violoncelos. Vejamos então:
É difícil avaliar objectivamente um disco de que já ninguém estava à espera, um objecto feito numa twilight zone entre a vida e a morte, entre a morte da paixão de uma vida e a etapa final da paixão para a morte. American V - A hundred highways é um disco invulgarmente comovente, e na minha opinião ao nível dos vols. I e III da série. E para já mais não digo.

Haverá algo melhor para ouvir ao pé da piscina do que este mimo, mais a mais em versão aumentada e com a minha canção favorita da banda? He´s searching, she´s showing, see him held in a deep deep spell, he knows she´s glowing, I can find within my mind a way to go, I can look deep into your life and shout "hold me, hold me, hold me, hold me, hold me"...

Este merece uma menção porque me valeu um comentário curioso da parte da Mrs. C: "gabo-te a pachorra, sentado para aí a curtir umas guitarradas com este sol e a piscininha lá fora!".

Nas palavras do Doutor Carlinhos, um momento perfeito. Fusili frios com frutos tropicais, minis à fartazana, 40º à sombra, céu azul e gente bonita. Melhor do que isto só o Porto a ganhar a Champions. All for freedom and for pleasure, nothing ever lasts forever, everybody wants to rule the world!


Photobucket - Video and Image Hosting

Hélas, foi este o n.º 1 indiscutível das férias, o power-play absoluto, o mais pedido e o mais tocado. Agora o Wickie! Agora a Abelha Maia! Agora a Heidi! Agora o Rui! Leva para o carro! Leva para casa! Põe outra vez! Quem é que manda, afinal?

Sem comentários: