13 julho 2006

Caixa de Clips 007 - Bee Gees / Stayin' Alive

1977 não foi só crista, meus amigos. Não foi só alfinetes e calças rotas. Não foi só gajos feios a vomitar. Também foi gajos limpinhos vestidos de branco, ainda por cima irmãos, a cantar em falsete e a porem meio mundo a apontar para o tecto e para o chão. E a venderem que nem pão de ló (só a BSO do Saturday Night Fever vendeu para cima de 40 milhões). Os Brothers chamavam-se Gibb - hence, Bee Gees.
Confesso que quando vejo isto nunca sei o que é mais admirável: se o primogénito Barry, líder incontestado e insaciável compositor de êxitos, com o seu porte altivo, a sua impecável dentadura, a bela calça branca e jaqueta prateada e aquela vozinha de quem foi tirar um quisto e acabou por ficar sem mais qualquer coisa; se o mano Robin com a sua pujante cabeleira com risca ao lado e aquela cara de idiota que o Altíssimo teve a crueldade de lhe dar; ou se o saudoso mano Maurice mais o seu indisfarçável ar de morcão, aparentemente o mais discreto dos três mas capaz de proporcionar um momento de puro terror, qual filme do George Romero, à passagem dos 2.17'. Ou se nenhum em especial, mas antes o constante menear pélvico do trio, antecipando em muitos anos o fenómeno "bomba" e o seu movimiento sexy, ou a constante aparição às portas e janelas de casas em ruínas, ou a micro-coreografia com que nos brindam à passagem dos 2.29'.
A única dúvida é se este, conquanto mais subtil e contido, não é ainda melhor - quanto mais não seja pela soberba saída de cena à Lucky Luke. Uns senhores!

Já não há homens como dantes, é o que é.

5 comentários:

joaquim.guilherme.blanc disse...

não ha homens como dantes?? ahah, iludam-se! vejam isto:

http://video.google.com/videoplay?docid=-3382491587979249836&q=type%3Amusic_video

filipelamas disse...

Homens como dantes, confesso que não sei... Mas que o ano em causa - 1977 - foi um verdadeiro hit e que há gente limpinha dessa colheita, isso garanto eu!

eduardo disse...

spooky!!!

Anónimo disse...

mal posso esperar pela febre de sábado à noite, versão youtube/classe de 70.

Joe disse...

Meu caro Guilherme, estava só a falar de homens e não de super-homens, ainda por cima alemães. Mas já agora, e do mesmo autor embora noutro registo, vejam a inacreditável versão e vídeo do 'hooked on a feeling'. E depois perguntem-se: como é possível uma coisa destas??? Quem idealizou??? Quem executou???? Quem se esqueceu de destruir todas as cópias????

http://www.youtube.com/watch?v=PJQVlVHsFF8&search=david%20hasselhoff