Seguem mais 25 álbuns de que gostei bastante, ou mesmo muito. A maioria deles é mais ou menos consensual embora alguns, para meu grande espanto, estejam ausentes das listas que tenho visto. Não estao propriamente por ordem nem a salvo de um qualquer esquecimento embaraçoso, e ficam sujeitos a futuras reapreciações. Naturalmente que se voltar a fazer a lista amanhã não sairão exactamente os mesmos, mas aí é que está a piada destas merdas, certo?
Esta lista tem só álbuns internacionais. Um dia destes será postada a dos nacionais, necessariamente mais curta.
E claro está, houve com toda a certeza muita coisa boa que ainda não me passou pelas (aliás grandes) orelhas, incluindo coisas que têm sido gabadas por gente de bom senso e bom gosto. Em 2007 haverá tempo.
Fico à espera das vossas listas. Homem que é Homem (com agá grande, de forma a incluir as mulheres) faz a sua lista de fim de ano.
PS - os mais atentos perguntam-se: ó colega, então e o Tom Waits? Eu respondo: uma colectânea não pode entrar nesta corrida, nos termos das regras da IFBAYL (International Federation of Best Album of the Year Lists).
7 comentários:
show your bones???!!!
(com tom de desilusão)
mt longe do fever to tell. mt mesmo. fraquinho.
ao resto da lista, mt bem composta e da qual destaco os organ, stuart stapples, eagles of death metal e os mais recentes long blondes, acrescentaria os álbuns das seguintes bandas:
-black keys,
-peter bjorn & john,
-asobi seksu,
-jim noir,
-i love you but i've chosen darkness,
-poni hoax,
-black angels,
-tv on the radio,
-legensary tiger man,
-eleventh dream day,
-loose fur.
[desafio: os piores de 2006]
abraço
um disco um bocado desiquilibrado mas com canções arrebatadoras. foi sem dúvida, um dos que mais rodou por aqui durante 2006.
Yíoh Yíoh!! mékié Dj ZéMen?? tá tudo a rular?? tudo a curtir?? mesmo na disbunda, na paródia?? é mesmo assim!! a partir a loiça toda, a pôr áahs Dáhmá cus curaçoum násh brasa! ...a métêr elas dáhmas cas coxas dum lado pó ôtro! a tirá o pé du chão!
o orgulho da inbitah!
Signore Armani, dos discos que falas há alguns que não ouvi , outros (Asobi, PB&J, Black angels) que achei pouco equilibrados (roubando a palavra ao super-P), e doutros não gostei muito (TV on the radio, loose fur).
O disco dos YYYs foi crescendo de cada vez que o ouvia. A princípio também fiquei desiludido, tomando o FTT como comparação, mas hoje não sei de qual gosto mais. Se queres um conselho, vai-lhe dando mais umas hipóteses de vez em quando.
Sobre os piores de 2006, há uma banda que leva o caneco para casa sem dar hipóteses a mais ninguém(ainda por cima num ano com forte concorrência, porque houve disco dos lamentáveis Muse): os My Chemical Romance são de longe, entre tudo o que tenho ouvido e visto nos últimos tempos, o que há de pior. Um nojo, um asco, um escarro. Mas espero voltar ao assunto.
É verdade, a sessão em Vila Real correu bem?
abraços
olha,tens NOUVELLE VAGUE?
mas queria que tivesses o cd gravado de um original ou mesmo o original...não piratiado da net (cof...cof..).
é tudo cunhadinho... a prenda do filipe tá trocada. a tua prenda já foi dada...vinhanha pois!
Os YYY desiludiram-me com este disco. Não é mau mas eles são capazes de bem melhor.
A minha já lá está no blog, porque eu sou Homem! :-))
A minha lista está em http://24h-partypeople.blogspot.com e também tem alguns dos teus...
Enviar um comentário