02 junho 2006

Quote of the day - Rolling Stones / Paint it, black

I see a red door and I want it painted black
No colors anymore I want them to turn black
I see the girls walk by dressed in their summer clothes
I have to turn my head until my darkness goes

A Classe de 70 rendeu-se ao negro.



Não tem nada a ver com a cítara do Brian Jones, nem com os arranjos que o Bill Wyman diz que foram dele. Apesar de ser um canção do caraças, como eles sabiam fazer há 40 anos. Ora vejam aqui e digam lá que não.

Muito menos é para imitar o look de tantos blogues amigos, ou só conhecidos, em que se fala mais ou menos das mesmas coisas de que se fala aqui, e que quase invariavelmente têm um fundo preto. Não: o que se passa mesmo é que me pus a mexer no template anterior, e a coisa ficou de tal forma defeituosa que o melhor foi mesmo mudar de roupa. E como este parece mais user-friendly, lá tive que me juntar ao grupo de corvos. Crwaaaaaaaaak!

3 comentários:

eduardo disse...

bem-vindo à escuridão!
já agora quantas versões existem desta música?
Será este tema o percursor do rock gótico?
e se o Brian Jones não tivesse batido a bota os Stones seguiriam o mesmo caminho?

Joe disse...

Olha que por acaso, assim de memória nem me lembro de muitas versões... Há uma com piada da Aranda Shankar, lembro-me de já ter ouvido uma de uns metaleiros quaisquer, há uma dos Echo, e mais nada. Ou estavas a falar de versões dos próprios Stones?
Sobre o rock gótico, és capaz de ter alguma razão. Mas é engraçado a forma como o afogamento do pobre Brian é associada a cultos satânicos e a práticas bizarras. Há coisa de ano e meio a morte dele foi a reportagem de fundo de uma Mojo ou Uncut, e a tese que parecia fazer mais sentido era a de que ele terá sido morto pelo empreiteiro que lhe andava a fazer obras em casa. Moral da história: bebam, drunfem-se, fumem, snifem e injectem o que quiserem, mas nunca convidem o mestre de obras para tomar café.

joaquim.guilherme.blanc disse...

Há coisas com graça. Ontem li este post, ouvi a música durante o dia uma data de vezes e, à noite, estive ca em casa com um grupo de amigos numa sessão de cinema. Vimos o "full metal jacket" que, curiosamente, acaba com a paint it black! O filme é bastante bom...